Primeiro modelo fruto da parceria entre o estaleiro turco FDC Yachts e a Red Yacht Design, o Aluna 87, de 26 metros, tem a produção do casco prevista para iniciar em maio deste ano e entrega que deve acontecer no verão de 2023.
Esta produção teve seu start somente após o desenvolvimento do projeto de design, que levou um ano, entre a FDC Yachts, a Red Yacht Design e a Notilus Engineering. A Red Yacht Design ficou responsável pelo interior e exterior do iate, enquanto o design e a engenharia do casco são cortesia da Notilus Engineering.
Pensado para oferecer uma excelente navegação em condições difíceis, ele possui uma superestrutura posicionada à frente e uma proa quase ao prumo.
Com um total de 110 m2 de espaço de convés aberto a bordo, ele também oferece um excelente espaço de armazenamento para os tenders, com um guindaste de capacidade de cinco toneladas para lançá-los e recuperá-los. Na garagem destinada a eles, é possível abrigar um tender de 12 metros, um jet tender de cinco metros e dois jet-skis.
A grua está completamente escondida dentro do convés, o que permite que ele seja utilizado como um espaço de entretenimento quando estiver livre de tênderes e jet-skis.
Móveis soltos podem ser armazenados na seção de lazarette abaixo do convés de popa e o Aluna 87 também poderá acomodar pousos rápidos de helicóptero.
No deck principal é possível hospedar até oito convidados, com o salão principal localizado mais à frente. Abrangendo o feixe completo com janelas quase de altura total e um espaço livre de 2,3 metros, o salão entrega um ambiente leve e arejado mas ainda conectado ao exterior.
As acomodações também são suficientes para um máximo de oito pessoas, com uma suíte do proprietário de viga completa que pode ser convertida em suítes separadas graças às paredes divisórias. A suíte anexada a uma cabine também pode funcionar como uma cabeceira, comprovando a versatilidade deste modelo.
O Aluna 87 terá uma boca de 7,45 metros e um calado raso de 1,85 metros que o torna adequado para cruzeiros costeiros. Além disso, ele será construído com um casco de aço e superestrutura de alumínio, com dois motores 2 X Cat c12.9 1000HP configurados para fornecer uma velocidade máxima de 15 nós e uma velocidade de cruzeiro de 11 nós.
Desenvolvido para entregar fácil acesso ao mar, o modelo é forte e confortável em condições de mar agitado, um excelente equilíbrio entre função e elegância.